Magic: the Gathering

News

Hasbro está diluindo o valor de Magic: The Gathering, reforça Bank of America

, Comment regular icon0 comments

Após a controvérsia do licenciamento DnD no início de janeiro, a Hasbro foi atingida por mais uma nota do Bank of America - eles estão "destruindo a boa vontade do cliente".

Writer image

translated by Cards Realm

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Não é a primeira vez que o Bank of America publica um relatório sobre a marca Magic: The Gathering e as decisões duvidosas tomadas nos últimos seis meses pela Hasbro.

Em novembro de 2022, eles divulgaram um relatório afirmando que muitos lançamentos e anúncios de produtos para MtG desvalorizaram a marca em geral.

Embora a Hasbro tenha afirmado no passado que diferentes produtos visam diferentes bases de clientes, após seis meses de pelo menos uma dúzia de lançamentos e anúncios de produtos, os fãs e jogadores do MtG ficam se perguntando qual produto é destinado a eles em particular, e as várias 'temporadas de spoilers ' estão passando por cima um do outro, o que levou a ainda mais confusão.

Ad

2022-2024 Product Release Announcements
2022-2024 Product Release Announcements

Pior ainda, um recente "vazamento" contendo um novo rascunho de licenciamento para Dungeons and Dragons causou alvoroço entre fãs e Dungeon Masters em todo o mundo. O rascunho exigiria que o lucro obtido com o uso do jogo por criadores de conteúdo e outros editores independentes fosse relatado à empresa e, se o número fosse superior a um determinado limite, haveria taxas a serem pagas.

Depois de destruir praticamente sozinho todo um ecossistema de fãs e jogadores, e uma petição com mais de 70 mil assinaturas, a empresa voltou atrás na decisão e se dirigiu à comunidade em uma carta chorosa:

“(sic)Rolamos um 1. Ficou claro que não é mais possível atingir totalmente todos os (sic) objetivos enquanto permanecemos fiéis aos nossos princípios.”

- -

Em fevereiro, o Bank of America afirmou mais uma vez que a Hasbro continua a desvalorizar a marca MtG se isso continuar:

“Dentro de seu segmento Wizards, a Hasbro continua a destruir a boa vontade do cliente ao tentar monetizar demais suas marcas”

- -

O relatório, que afirma que o preço-alvo de US$ 42 da Hasbro representa uma queda potencial de 29% em relação aos níveis atuais, aborda produtos de marcas ainda maiores, como o filme DnD, que podem ser afetados pela frustração dos fãs, já que os fãs da franquia já estão pedindo um boicote nos cinemas.

A devoção dos fãs, com a qual a Hasbro conta, parece estar diminuindo.

Para uma revisão completa do relatório do Bank of America de novembro de 2022, confira este artigolink outside website.